Realizar ou não o carnaval num momento de crise? O assunto tem dividido opiniões num momento em que diversos municípios cancelam as festividades carnavalescas de 2016 devido a forte crise financeira que assola o país.
Diversas cidades mato-grossenses anunciaram que não vão ter carnaval de rua por falta de verba. Na ala dos que não vão realizar o carnaval estão Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Mirassol D´Oeste. Outros municípios ainda estão com a programação indefinida.

Em Araputanga, o prefeito Paulo César Alves Araújo (Paulo Abrão) reuniu na manhã desta sexta-feira (15) com representantes de vários segmentos da sociedade, mostrando a inviabilidade financeira do município em realizar o Carnatanga.
O prefeito apresentou documentos, de que, a Prefeitura Municipal ainda deve mais de R$ 184 mil referente a gastos com a realização do carnaval do ano passado. "O mais viável é interromper a festa esse ano, mas isso não quer dizer que vai acabar o carnaval, pois vamos trabalhar para reorganizar essa situação e deixar sem dívidas para a próxima gestão", afirmou que é muito feio fazer festa e não pagar.
Paulo Abrão informou que além da situação financeira, quando assumiu o cargo, o município não tinha situação adequada para receber recursos do Governo do Estado para realizar a festa.
O vereador Shiguemitu Sato considerou a decisão acertada, uma vez que os municípios atravessam por sérias dificuldades financeiras. "Tem realmente que ter essa postura adequada e administrar com competência pelo bem estar da nossa população", disse.
Para o Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-ARA), Valdeir Alves de Souza (baixinho), o prefeito tomou a decisão correta em não promover o Carnatanga. “A situação do país e da própria cidade nossa é difícil e tenho certeza que nós do comércio e toda população vai apoiar", afirmou.
O Major Cristian Procópio, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga também participou da reunião e analisou que a promoção de festa sempre aumenta o número de ocorrência e a decisão favorece a ordem e segurança pública. "Vemos com bons olhos a decisão do prefeito em priorizar outras situações nesse momento de crise", frisou.
Confira a entrevista em áudio:
[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/mat_carnatanga.mp3"]
Foto: Didmo Randerson | Arquivo Popular Online
A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...
Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.