logo

Atualidades

Municípios cancelam festa de carnaval por conta da crise


img

Realizar ou não o carnaval num momento de crise? O assunto tem dividido opiniões num momento em que diversos municípios cancelam as festividades carnavalescas de 2016 devido a forte crise financeira que assola o país.

Diversas cidades mato-grossenses anunciaram que não vão ter carnaval de rua por falta de verba. Na ala dos que não vão realizar o carnaval estão Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Mirassol D´Oeste. Outros municípios ainda estão com a programação indefinida.

reunião

Em Araputanga, o prefeito Paulo César Alves Araújo (Paulo Abrão) reuniu na manhã desta sexta-feira (15) com representantes de vários segmentos da sociedade, mostrando a inviabilidade financeira do município em realizar o Carnatanga.

O prefeito apresentou documentos, de que, a Prefeitura Municipal ainda deve mais de R$ 184 mil referente a gastos com a realização do carnaval do ano passado. "O mais viável é interromper a festa esse ano, mas isso não quer dizer que vai acabar o carnaval, pois vamos trabalhar para reorganizar essa situação e deixar sem dívidas para a próxima gestão", afirmou que é muito feio fazer festa e não pagar.

Paulo Abrão informou que além da situação financeira, quando assumiu o cargo, o município não tinha situação adequada para receber recursos do Governo do Estado para realizar a festa.

O vereador Shiguemitu Sato considerou a decisão acertada, uma vez que os municípios atravessam por sérias dificuldades financeiras. "Tem realmente que ter essa postura adequada e administrar com competência pelo bem estar da nossa população", disse.  

Para o Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-ARA), Valdeir Alves de Souza (baixinho), o prefeito tomou a decisão correta em não promover o Carnatanga. “A situação do país e da própria cidade nossa é difícil e tenho certeza que nós do comércio e toda população vai apoiar", afirmou.

O Major Cristian Procópio, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga também participou da reunião e analisou que a promoção de festa sempre aumenta o número de ocorrência e a decisão favorece a ordem e segurança pública. "Vemos com bons olhos a decisão do prefeito em priorizar outras situações nesse momento de crise", frisou. 

Confira a entrevista em áudio:

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/mat_carnatanga.mp3"]

 

Foto: Didmo Randerson | Arquivo Popular Online

 

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.